Parque de Recolha de cães assilvestrados.

25.02.2019

No passado dia 28 de Janeiro a Câmara Municipal de Cascais e a Associação São Francisco de Assis,  instalaram no Real Clube de Campo D. Carlos I, junto às dunas da Cresmina, o segundo Parque de Recolha e Captura de matilhas assilvestradas.
Espera-se com mais esta iniciativa contribuir para a erradicação de matilhas de cães, que "povoam" a zona do Guincho em Cascais, e que têm  preocupado o município, atento o alarme social gerado localmente.
A génese do problema erradica numa questão de desrespeito e de má cidadania, uma vez que estas matilhas são geradas pelo reiterado abandono de cães, atitude hoje censurada e até criminalizada.
Por seu turno, a reprodução descontrolada dos canídeos, a sua não socialização e fome, podem torná-los  agressivos.
Com esta iniciativa  pretende-se não só alimentar os cães,  como capturá-los, acabando com as matilhas até ao próximo verão. Esclarece-se que estes cães só são vistos à noite, quando procuram comida, junto dos contentores do lixo.
O Real Clube de Campo D. Carlos I, está apostado em colaborar com todos os que se preocupam com o bem estar dos animais e regozija-se com mais esta realização camarária, em prol da segurança de todos.

A Direção do RCCDCI.

Segue link anterior de notícia da CMC